quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cuidados para tattoo: antes (parte 1)


As primeiras postagens aqui serão sobre cuidados e observações a serem tomadas na hora de fazer a tatuagem (antes, durante e depois), essas postagens servirão para preparar o terreno para tópicos mais bem desenvolvidos em um futuro próximo.

O primeiro item é cuidados a serem tomados ANTES de fazer a sua tatuagem.

É claro que é preciso escolher o que será tatuado, ou ter uma idéia do que deseja para que o tatuador desenhe (ou escreva), algumas recomendações importantes.
Todas as pessoas envelhecem e mudam de mentalidade por isso é preciso pensar se aquela tatuagem que estará com você para sempre não se tornara algo incomodo, uma historia “Era uma vez uma menina que tatuou uma hello kitty, um belo dia ela envelheceu. Fim.” e por isso é preciso pensar no futuro,e pensar no futuro me lembra outra historia que muitos devem conhecer “Era uma vez um rapaz desempregado que possuía uma tatuagem com os dizeres ‘Vida Loka’ um belo dia ele se candidatou a um emprego em que teria nível elevado de responsabilidade, o rapaz continuou desempregado. Fim.” Acho que essa duas historias ilustram bem a vida a importância da escolha, ou seja a tatuagem deve ser ligada a algo que você se identifique e continuara se identificando a longo prazo e não com modinhas ou coisas passageiras (nada de tatuar o nome do namorado que conheceu a 3 meses.)




Uma dica pessoal é tatuar coisas que você ache bonita ou coisas boas do seu passado, suas vitórias, traumas e desafios superados, conquistas.

Depois é preciso escolher o tatuador escolher o tatuador não é com base em ‘Vou tatuar no estúdio do Afonso, pois é perto de casa ai não preciso pegar ônibus. ’ A escolha do tatuador é de fundamental importância já que o tatuador é um artista e mesmo entre bons artistas existe diferença de estilo, o que pode comprometer no resultado final da sua tatuagem. Existem tatuadores que são melhores em tattoos orientais, old school, preto e branco, retratos e assim por diante, descubra o que você quer e encontre um bom tatuador, uma boa dica é procurar portifólios de tatuadores e buscar desenhos que agradam e se assemelham ao resultado final pretendido. Na escolha do tatuador vem de brinde o estúdio onde será feita a tatuagem, busque saber como é feita a higienização do local e dos aparelhos utilizados.

A partir desse passo é preciso ter escolhido o tatuador e ter pelo menos uma idéia do desenho para que o tatuador possa fazer um desenho com base na sua idéia, o lugar da em que ser feita a tatuagem tem grande importância já que pode interferir como citado no inicio desse post no futuro profissional já que existem empresas e corporações que não aceitam que os funcionários tenham tattoos em áreas visíveis (por exemplo, as policias de alguns estados.)
Recomendo também aceitar as sugestões do tatuador com relação a posição da tattoo e tipo de pele, pois realmente existem partes do corpo que não favorecem certos tipos de tattoos ou tons de pele que não combinam com determinadas cores, (branco pode ser meio problemático em pele clara por desbotar e em peles escuras por dar alergia.)
Se não gostar do (ou dos) rascunhos do tatuador fale, não faça uma tatuagem que não é o que você realmente deseja para, sei lá, não ferir os sentimentos do tatuador, se você falar e ele ficar puto ou falar que não vai fazer outro desenho procure outro estúdio.

A parte com instruções pré-tatuagem termina por aqui, em breve a parte com cuidados durante a tattoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário