quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cuidados para tattoo: durante (parte 2)



Essa é a segunda parte de três dos posts sobre cuidados com tatuagem que tem como objetivo mostrar os principais cuidados a serem tomados na hora de fazer sua tatuagem, essa parte trata dos cuidados no momento em que se vai ao estúdio até o momento em que sai com a nova tattoo, se você ainda não leu leia também a parte um, que fala sobre os cuidados antes de fazer a tattoo, pode ser lida agora, depois, amanha ou nunca, a leitura não vai interferir no entendimento dessa parte.

Primeiramente vale lembrar que geralmente os tatuadores não atendem clientes que estão drogados ou alcoolizados por diversos motivos, entre eles:
Algumas drogas podem aumentar a sensibilidade da pele, tornando a dor insuportável;
Certas drogas deixam o comportamento do individuo imprevisível, o que obviamente pode causar muitos problemas na tatuagem e no próprio local;
Pessoas alcoolizadas são chatas; e
Quando aparece alguém drogado ou alcoolizado no estúdio o tatuador não tem condição de saber se a pessoa decidiu fazer aquela tatuagem antes ou enquanto estava bêbado/drogado. Por isso quando for fazer sua tattoo esteja sóbrio.


É importante saber se no estúdio são seguidos os padrões de higiene, se o local é limpo, dedetizado e se os materiais que entrarão em contato com a pele são esterilizados e descartáveis.

Dependendo da área onde será feita a tattoo e do tamanho dela é uma boa idéia pedir para o tatuador fazer um teste com a maquina sem tinta, para ter uma noção da dor durante o processo, não seria legal abandonar o desenho incompleto por não ter agüentado a dor.

Não ficar reclamando da dor, reclamar da dor não adianta você pode fazer cara de dor etc, etc; mas falar ‘Nossa ta doendo’ como se fosse culpa do tatuador não vai adiantar, pois muito provavelmente ele não vai fazer doer de propósito, o que pode ser feito é pedir pra ele ir mais devagar.

Tatuagens grandes tendem a serem cansativas por isso elas são divididas em duas ou mais sessões, se for fazer uma tattoo grande é bom ficar em uma posição confortável.

Se o cabeleireiro não gosta quando a pessoa fica se mexendo imagina então o tatuador, ficar se mexendo pode fazer o tatuador errar o desenho, ou só deixar ele puto mesmo.

Depois de terminada (ou não se seu desenho precisar de mais de uma sessão) o tatuador colocará um plástico sobre a tattuagem, esse plástico deve ser retirado até duas horas depois de colocado.

Agora é só ficar feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário