Sailor Jerry ou Norman “Sailor Jerry” Collins é conhecido como o criador das tatuagens old school é considerado por muitos a pessoa que mais fez pelo aprimoramento das tatuagens, criando desenhos e conceitos muito populares atualmente, suas obras estavas intensamente ligadas ao mundo dos marinheiros, ancoras, sereias, sorte, azar, garrafas e barcos.
Sailor Jerry aprendeu a tatuar antes de sair dos EUA, mas ficou famoso pelos desenhos ligados ao universo dos marinhos, pois aos 19 anos ele se tornou um marinheiro, viajou pelo mundo e fez as suas primeiras tatuagens no estilo old school, popularizando o estilo que o tornou famoso, o estilo criado pelo Sailor Jerry conta com uma leve influencia das tatuagens orientais com que ele teve contato durante suas viagens.
Seu primeiro estúdio foi aberto em no Chinatown de Honolulu e sua clientela era composta basicamente por marinheiros que buscavam bebidas uma tatuagem que descrevesse a sua realidade e é claro mulheres para se divertir.
A contribuição de Sailor Jerry para as tattoos não foi só artística, já que, ele foi um dos primeiro tatuadores a usar materiais descartáveis para fazer seus desenhos e ordenar as agulhas de forma a causar menos dor.
Panfleto do estúdio com instruções de cuidados com a tatuagem.
Tradução (livre):
CUIDADOS ADEQUADOS COM A SUA NOVA TATUAGEM1. Depois da primeira hora a bandagem deve ser removida e a área da tatuagem deve ser lavada com sabao e água, não coloque a bandagem de novo.
2. Mantenha a tatuagem limpa e seca não use coisas oleosas na tatuagem, mas limpe ela frequentemente com bactericida, listerine ou qualquer antisséptico semelhante.
3. Não arranhe ou arranque as casquinhas, fazer isso ira causar uma infecção séria e formara cicatrizes.
4. Não vá nadar até que as cicatrizes desapareçam, é mantenha a tatto limpa e seca por pelo menos uma semana.
5. Depois que todas as cicatrizes sumiram um pouco de vaselina passada na pele irá amacia-la e ela ira perder mais rapidamente o brilho de nova e permitir que a tinta da tatuagem “se acomode melhor” (não achei outra forma de expressar a ideia) embaixo da pele.
6. Nosso tatuador fez o melhor para dar a você uma boa tatuagem, mas lembre-se é preciso de nos dos (o tatuador e o tatuado) para fazer com que o trabalho final fique tão perfeito quanto o planejado.
7. Volte quando puder e faça a checagem da sua tattoo e tenha certeza de ter assinado o ‘livro de visitas’ na loja onde a sua tatuagem foi feita, esse local tem reponsabilidade sobre o tatuador que trabalhou em você e garante um trabalho limpo, ou quase...
Nenhum comentário:
Postar um comentário