A tattoo no olho consiste em pintar a córnea do olho (a parte branca) a fim de dar novas cores, o processo surgiu em uma cadeia americana, os presos porem não revelaram como conseguiram a tinta para tatuar os olhos, um deles afirmou que não se pode usar tinta comum no procedimento e muito menos maquinas e agulhas iguais a usada para tatuar a pele.
Um dos presos, que até então são considerados os pioneiros nesse tipo de modificação, disse que tatuou os olhos, pois ninguém no mundo tem olhos da cor dos deles, é inovador.
Colorir a córnea do olho fazendo com que perca a coloração branca pode trazer danos aos olhos, já que os olhos são brancos para que a luz seja refletida em vez de ser absorvida; mudar a cor modifica a quantidade de luz absorvida pelos olhos, outro risco são as infecções que podem ocorrer com muito mais facilidade nos olhos (ainda mais se o procedimento é feito dentro de uma cadeia).
Um dos presos (que teve o olho pintado de vermelho) diz que não teve nenhuma complicação e que ele não vê as coisas em tons de vermelho, além de dizer que o processo leva um bom tempo, é muito dolorido e a dor é sentida no fundo dos olhos, por isso a pessoa deve estar determinada a fazer isso apesar do medo.
Quanto ao comentário da dor ele pode ser meia verdade, pois, o que determina a intensidade da dor em uma tatuagem (e em todas as situações da vida) é a quantidade de terminações nervosas da região e a resistência a dor de cada pessoa, o olho não tem abundancia de terminações nervosas.
Hoje em dia já existem estúdios fora da cadeia que fazem tatuagem nos olhos respeitando todas as normas de higiene e com o uso de tinta própria para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário