Além de não ser recomendada para todos os tons de pele, há relatos de que em peles escuras ela pode causar alergia, essa alergia pode ser gerada pela diferença no tamanho dos pigmentos da tinta branca para as demais tintas coloridas, o pigmento da tinta branca é maior, ou pela quantidade maior de tinta usada em peles escuras, pois usar pouca tinta tornaria a tatuagem imperceptível, esse ‘excesso’ de tinta faz o corpo reagir e tentar eliminar os pigmentos fazendo a pele coçar ou ate mesmo gerando pequenas bolinhas.
Uma tatuagem branca é ideal para aqueles que curtem tattoos mais discretas ou que não podem ter tatuagens muito chamativas, o ideal é usar a tinta branca em pequenos desenhos, textos ou palavras, usar em uma área maior pode dar a impressão de que a pele esta se recuperando de uma queimadura.
Para fazer uma tatuagem branca é preciso encontrar um profissional que tenha certa experiência nessa área, já que até mesmo o stencil usado para marcar o desenho pode modificar o tom da tinta e a tinta utilizada para fazer um desenho não é a mesma usada para fazer os detalhes de um desenho colorido.
Se a tatuagem continuar amarelada por mais de um mês ou causar algum tipo de alergia procure o seu tatuador ou um dermatologista.
Recomenda-se não cobrir uma tattoo feita com tinta branca e a tinta branca não é das mais fáceis de remover por isso pense bem antes de escolher o desenho, texto, etc, etc.
As tatuagens brancas precisam de muita proteção contra o sol (ainda mais proteção que as outras) por isso ao se expor aos raios UV é recomendo o uso do protetor solar com o fator mais alto que estiver por perto.
O mesmo efeito conseguido com a tinta branca em peles claras é conseguido em peles escuras com tinta marrom.
Eu tenho traços de branco numa tatuagem que tenho á 1 mês feita e tenho comichão só na zona onde tenho o branco e sinceramente pensava que o branco ficaria mais branco e parece mais ser uma marca embolada da Tattoo do que
ResponderExcluir