sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tatuagem com tinta fluorescente (+20 Fotos)


As tattoos feitas com tinta fluorescente ainda não são muito populares no Brasil, onde é difícil de encontrar estúdio que tenha a tinta que brilhe no escuro disponível, nos Estados Unidos não é tão difícil encontrar estúdios preparados para fazer esse tipo de tatuagem, digo preparado já que no momento em que vai fazer a tatuagem o tatuador precisa contar com a incidência de luz negra para poder ver o que esta fazendo.


A diferença entre fluorescente e fosforescente
Ser fosforescente ou fluorescente significa que o corpo ou objeto (no caso a tinta) absorve luz ultravioleta (invisível ao olho humano) e emite luz em ondas visíveis. As substancias fluorescente fazem essa ‘transformação de luz ultravioleta para luz visível quase que instantaneamente, por isso elas dependem da luz negra para que possam brilhar no escuro, já a tinta fosforescente não precisa da incidência luminosa no escuro para que ela brilhe, é preciso apenas que ela tenha sido exposta a luz ultravioleta para brilhar no escuro, pois o tempo que ela leva para ‘transformar’ a energia recebida em luz visível é maior, podendo durar minutos ou até horas. (imagino que a maioria deve lembrar-se dos geloucos, eles usavam esse mesmo principio).
Ou seja, diferença entre fluorescente e fosforescente consiste basicamente (deixando a química de lado) no tempo em que a luz leva para ser emitida para fora do corpo em forma de luz.





Tintas fluorescentes são as usadas em tattoos, elas não podem ser vistas durante o dia o que é muito bom, assim podem ser escondidas no dia-a-dia e só aparecem no escuro com luz negra e elas não só aparecem elas brilham com luz negra.


Primeiramente o objetivo da criação de uma tatuagem que brilhasse no escuro era para o uso em animais como gado e peixes, a fim de controle, mas a ideia foi ‘importada’ para humanos.


Como existe tinta fluorescente de diversas cores é possível cobrir uma tattoo normal com tinta fluorescente para que ela possa brilhar no escuro, como a tinta não aparece durante o dia ela não irá trazer nenhum dano a tatuagem já existente.


 A tinta fluorescente  é atóxica e também não traz nenhum prejuízo ao corpo, pelo menos é o que diz o órgão americano FDA (Food and Drug Administration) conhecido por ser bastante rigoroso.


 Para finalizar a postagem deixo alguns vídeos e uma foto de como não usar uma tatuagem fosforescente.















Por favor não tatue seu rego com tinta tinta fluorescente, nem com nenhuma outra.




E é isso.

3 comentários:

  1. Onde encontro essa tinta para comprar? Vc sabe a marca de alguma confiável? Posso pesquisar nos sites gringos e importar saca.

    ps.: não vou tatuar o rego. sério. haha

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO ENTENDER PQ AS PESSOAS CONFUNDEM FLUORECENTE COM ULTRA VIOLETA TINTA FLUORECENTE E QUE NEM A QUELAS ESTRELAS QUE COLOCAMOS NO QUARTO RECEBE LUZ E NO ESCURO BRILHA A UV PRECISA DE LUZ NEGRA PARA TER EFEITO

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO ENTENDER PQ AS PESSOAS CONFUNDEM FLUORECENTE COM ULTRA VIOLETA TINTA FLUORECENTE E QUE NEM A QUELAS ESTRELAS QUE COLOCAMOS NO QUARTO RECEBE LUZ E NO ESCURO BRILHA A UV PRECISA DE LUZ NEGRA PARA TER EFEITO

    ResponderExcluir